Já Imaginou o Mundo Sem Musica!

Artista escocês propõe 24 horas sem música em vários países.

O que você leu não esta errado meu caro leitor.

O artista escocês Bill Drummond criou, obtendo sucesso em alguns países, o "No Music Day" "Dia Sem Musica", que acontece todos os anos em 21 de novembro. Tendo passado já por Inglaterra, Escócia, Áustria e em 2008 no Brasil o artista alega que a intenção é fazer as pessoas refletirem sobre a sua "relação com a música, sobre como ela muda e evolui, e para onde ela deveria estar indo".

Agora pense bem!

Já parou pra imaginar o mundo sem uma única nota musical?

E quando eu digo sem uma única nota musical eu me refiro apenas as musicas tocadas por nos, pobres humanos!

Deixem que os pássaros cantem, deixem que as buzinas toquem, deixem que os trovoes ressoem em dias de tempestade, mas que não haja uma única nota musical tocada por qualquer humano,  nem mesmo cantada ou simplesmente assoviada em qualquer parte do planeta e viveremos o caos.

Já pensou você em sua casa depois de um dia estressante de trabalho sem ter uma musica pra ouvir e esquecer um pouco seus problemas!

Ou então aquela caminhada gostosa sem ouvir sequer um sussurro musical pra relaxar!

O que seria então das rádios onde tocam as suas musicas preferidas, principalmente quando estamos a dois no carro. Você sintonizaria, o "NADA".

E os shows dos artistas que você mais gosta! DJs, guitarristas, cantores etc. Simplesmente não existiriam!

A musica esta incluída em nosso cotidiano através de um comercial de TV, de um carro na rua ou simplesmente através de seu pensamento. (Pensou em alguma?)

Pois é, a ideia do artista citado acima é digamos, ate louvável, mas eu diria IMPOSSÍVEL de se realizar, da mesma forma que é impossível você encontrar alguém que nunca gostou de um estilo musical ou que seja de uma única canção. Não é verdade?

Que neste 21 de novembro, (data em que o "No Music Day" "Dia Sem Musica"  acontecerá em algum outro pais), possamos não desligar nossos rádios ou ficarmos sem ouvir uma boa musica, mas refletir como seria se não pudéssemos criar, tocar, ou escutar qualquer musica.

Juliano Sena

Musico por natureza

Tackk it up!

Comment Stream