Organização Não Governamental

Cruz Vermelha (CICV)

Introdução

Neste trabalho vamos dar a conhecer um dos exemplos das Organizações Não Governamentais que é a Cruz Vermelha (CICV).

Organizações Não Governamentais (ONG)

São organizações da sociedade civil, não governamentais e, por isso, independentes do Estado e dos poderes político-partidários. São organizações sem fins lucrativos, apenas ajudar as pessoas.

Cruz Vermelha

O Comité Internacional da Cruz Vermelha (CICV), universalmente conhecido apenas como Cruz Vermelha, é uma entidade internacional sem fins lucrativos, com sede em Genebra (Suiça), que visa defender e amparar as vítimas de guerras e catástrofes naturais.

A Bandeira do Diamante Vermelho ou alternativamente, do Cristal Vermelho é o novo emblema, neutro de significados políticos e religiosos, aprovado pelo movimento da Cruz Vermelha Internacional, em dezembro de 2005.

O CICV continua a realizar numerosas atividades na Ásia com a finalidade de proteger e assistir as vítimas dos conflitos armados e da violência. Além disso, promove os princípios humanitários e os instrumentos do direito humanitário, que, se respeitados, permitem reduzir os piores efeitos dos conflitos.

Conclusão

Com este trabalho concluímos que as Organizações Não Governamentais Organizações sem fins lucrativos, mas para ajudar a população. Ficamos também a perceber melhor o que era a Cruz Vermelha e para que servia.

Bibliografia

  • Manual 9º Contrastes de Desenvolvimento
  • https://www.google.pt/search?q=cruz+vermelha&newwindow=1&source=lnms&tbm=isch&sa=x&ei=pgqhvo_rcct1apk6goaf&ved=0cagq_auoaq&biw=1366&bih=624

Trabalho elaborado por:

Filipa Curraleira nº 10

Sara dos Castelos nº 18

Xavier Saboga nº 20

9ºA

Comment Stream