Porque deve comprar um carro usado e não um carro novo?

Há inúmeras opções de carros usados a preços muito baixos, no entanto, se decidir comprar um carro novo tem de estar preparado para gastar uma grande quantia de dinheiro. Para além disso, tenha atenção que um carro novo perde ¾ do seu valor no momento em que sai do stand. A maior parte das pessoas não está à vontade para negociar e tem medo de efetuar uma má compra e, nesse caso, a melhor opção é efetuar a sua compra em plataformas de compra e venda de carros online. Deste modo poderá obter um carro barato porque não necessita de pagar comissões de revendedor, na medida em que lida diretamente com o vendedor da viatura.

Através das plataformas online tem acesso a mais de 10000 viaturas certificadas aos melhores preços. Comprar carros novos online é a forma mais fácil de comprar carros, necessita efetuar uma pesquisa da marca que deseja como BMW, MICRA, HONDA, FORD, FIAT, IVECO, PEUGEOT, SEAT, RENAULT, etc. Assim como o modelo específico desde Astra sport, Berlingo, C1, C4 Cactus, etc.

Dicas para comprar um carro online

Aquando da compra de um carro, normalmente verifica duas coisas: a aparência exterior e interior do carro e se são carros baratos. No entanto, quando pensa comprar um carro usado diretamente à pessoa a que este pertence, não necessita de se preocupar com alterações que um vendedor poderá fazer. Quando encontra um potencial defeito no carro, não necessita de se deslocar a uma oficina para saber mais detalhes pois, normalmente, estão explícitos na descrição e na imagem do produto disponibilizadas pelo dono da viatura, que estará disponível para esclarecer todas as suas dúvidas. Para além destas particularidades, tenha atenção aos seguintes aspectos:

  • Indícios de ferrugem
  • Potencial do motor
  • Histórico de acidentes
  • Problemas nos pneus, suspensão e travões
  • Mossas e riscos na pintura

Vantagens de comprar um carro usado

1.Preço: Há uma grande disparidade de preços entre um carro usado e um carro novo. Ao comprar um carro usado poderá comprar um bom modelo de um carro usado ao mesmo preço que compraria um modelo básico de um carro novo.

2.Desvalorização: Os carros perdem o seu valor a cada mês que passa. A maior parte dos carros perde de 30 a 40 % do seu valor no primeiro ano após a sua compra. A percentagem de desvalorização de carros usados é muito menor.