Queres tocar com brasileir@s da tua idade sem te mover da Galiza?

Projecto pensado para a matéria de música.  (Podem-se incluir outras matérias sem problema mudando o verbo "tocar" por "falar", "conhecer", etc...  Ademais é adaptável a todos os níveis educativos.

Este projecto tem duas vertentes claras:

1- Social: Usaríamos as TIC para contactar com brasileir@s da idade do alunado que quisserem participar no projecto. Estariam a trabalhar-se também aspetos comuns culturais como o é a língua.

2- Musical: Começaria com audições musicais de fragmentos tanto de Brasil como da Galiza. Uma vez escutados os fragmentos, tomaremos a decisão de que ritmos nos parecem mais interessantes. Tocaremos esses ritmos e montaremos uma “peça musical” única baseadas nos ritmos seleccionados. Para finalizar analisaremos os ritmos desde o ponto de vista da escrita musical.

Trabalhando conteúdos curriculares de audição crítica de músicas de diferentes culturas; elaborando juizos e critêrios pessoais meiante a análise de diferentes usos sociais da música; desenvolvendo o sentido de iniciativa;

Um dos produtos finais mais interessantes que poderiamos criar juntos (com o Atlântico por meio) seria um vídeo musical conjunto. Cada parte (Galiza e Brasil) gravaria  diferentes partes musicais cada um em seu lugar para fazer uma montagem final com tudo esse material.

Pensas que o projecto poder resultar interessante? É fácil de trabalhar em outras matérias que não sejam Música? Podes escrever-me ao meu mail e deixar sugestões.

Se tens um segundo, responde à pergunta, por favor. Obrigado!!

Please RSVP
7 people are going
Invite Friends
7 going0 maybe0 no
Isabel 2 years ago

Paréceme moi interesante.

Revistadodro (+5) Organizer

Comment Stream