Aprendendo Inglês na internet

“Se eu escuto, eu esqueço. Se eu vejo, eu lembro. Se eu faço, eu aprendo” Confúcio

Se o seu desejo é aprender a falar inglês, tenho que te avisar de algumas coisas: É UMA DELÍCIA se comunicar com pessoas estrangeiras, É UMA DELÍCIA viajar e não depender de ninguém, É UMA DELÍCIA, É UMA DELÍCIA, É UMA DELÍCIA, É UMA DELÍCIA...

Portanto veja a plataforma mais popular de ensino de idiomas

O Duolindo foi criado para dar uma nova esperança a quem busca sites em outra língua – e que precisam de tradução. Com uma lógica participativa, os usuários podem traduzir os sites e aprender novos idiomas! Não é demais?

Assista ao vídeo de apresentação do Duolingo em inglês, dê um up no idioma e saiba mais sobre essa inovação

Depoimento de que já conhece:

Obrigada, Duo. Poucos meses aqui me deram a fluência em inglês que eu queria há anos

Conheci o Duo em 17 nov 2013. Gostei, me inscrevi, fiz o teste (resultado nível 3). Decidi recomeçar do zero. Está tudo lá no meu perfil. Minha árvore hoje (nível 22) é copada de folhas, pois faço os exercícios sempre que posso. Pratico e faço traduções/revisões (nível 9). Confiro os links e vídeos de gramática sugeridos pelos participantes. É a minha parte, mas quero agradecer ao Duolingo, seus colaboradores e a tantos usuários anônimos (o ID e a foto dizem pouco) e revisores que, com seus comentários, sugestões e links interessantes me ajudaram a chegar até aqui. Eu simplesmente não conseguia falar inglês, na hora travava tudo. Num diálogo, eu me limitava a “yes” e “no”, embora tivesse um bom vocabulário e conseguisse ler e escrever (com dificuldade e com a ajuda dos dicionários). Não é que de tanto perder meus corações e tentar recuperá-los, aprendi mesmo? Foi meio sem sentir, comecei a ler sites, encontrei oportunidades incríveis, fiz um currículo em inglês, me candidatei, escrevi cartas de apresentação. No início deste ano viajei durante três meses na Europa (onde, sim, falei inglês e até trabalhei). Nos próximos dias, estou indo para uma temporada nos Estados Unidos, onde novamente encontrei trabalho e até oportunidade de ensinar português (brasileiro) para uma família americana. Tudo isso antes de completarem sete meses aqui (e durante a viagem tive pouco tempo para praticar). Sem o Duo eu estaria parada no tempo. Obrigada a todos que fazem parte desta comunidade. Sempre que eu puder, estarei por aqui, pois ainda não terminei minha árvore e não quero deixá-la desfolhada. Além disso, pretendo ser uma boa tradutora. Bons estudos a todos!

Comment Stream

2 years ago
0

Então, façam como eu também, vamos estudar inglês no Duolingo!