Miley Cyrus no Meo Arena

A artista norte-americana escolheu o palco português para gravar o DVD da BangerzTour

Foi no dia 15 de Junho que a artista norte-americana veio a Portugal, onde aproveitou para gravar parte do DVD da Bangerz tour. Quem estava presente soube no momento e falou ao mundo pelo Twitter:

A sala não estava cheia, mas a histeria dos fãs preencheu os lugares vazios que receberam Miley Cyrus no Meo Arena. Foi a escorregar por uma língua gigante que a cantora abriu o concerto. Nas cerca de duas horas seguintes, Miley Cyrus cantou os temas mais badalados do novo álbum e ainda alguns clássicos. O frenesim aumentava à medida que a jovem se tentava aproximar o máximo possível aos fãs que gritavam a cada aceno seu.   

A cantora norte-americana valeu-se de tudo para animar o público: bailarinos, monstros, gigantones, passadeiras, vários palcos, ecrãs gigantes e um automóvel.

O Twitter foi invadido pelos fãs da cantora, na sua maioria jovens, que quiseram partilhar com o mundo a experiência de assistir em primeira mão à transformação de Ana Montana.

E até se juntaram numa iniciativa, fazendo valer o Twitter na divulgação da ideia.

A artista anda nas bocas do mundo graças à mudança radical que marcou a passagem da adolescência para a idade adulta.

Na crítica da Blitz pode ler-se: «Apostada em apagar a imagem de estrela da Disney, a cantora norte-americana canta sobre drogas e festa, piscando o olho aos fãs adolescentes, e sexualiza a sua imagem ao máximo, usando roupa que deixa muito pouco à imaginação e simulando posições sexuais com bailarinas e bailarinos (olá, mundo dos adultos), contudo, em simultâneo, enche o palco e o ecrã gigante de personagens coloridas, gatinhos fofinhos e adereços que, dependendo da conotação que lhes dermos, podem ser perfeitamente inofensivos (cavalgar um cachorro quente gigante e sair a voar nele, por que não?). O problema que encontramos aqui: a máxima "ir a todas" raramente funciona.»

Já a maioria dos fãs da jovem defende a transição, alegando que Miley Cyrus sempre foi a Miley e que Ana Montana não passou de uma personagem que a artista teve de vestir.

Em 2013 a carreira de Miley Cyrus ficou marcada pela performance provocadora que protagonizou com Robin Thicke, no palco do Video Music Awards 2013.

No Facebook são quase meio milhão de fãs que seguem Miley Cyrus. É através das redes sociais que a artista vai dando as novidades a quem mais gosta de a ouvir não só a cantar mas a contar as mais variadas peripécias.  

Já em Portugal, a atriz também conta com uma página de fãs que foi aberta em 2011.

O álbum «Bangerz» de Miley Cyrus, desde a data de lançamento, domina as tabelas de vendas em todo o mundo. Já vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos. Em Inglaterra, na Austrália e na Irlanda o CD «Bangerz» liderou a tabela de vendas. No iTunes, o álbum chegou ao primeiro lugar em mais de 70 países.

Joana Amaro Ferreira

Comment Stream