Jacek Yerka- Cowan city
...e a mulher esquisita

A arte e as palavra
JI Pinheiro

4-2-2014

Inspirados em "Cowan City" de Jacek Yerka, os nossos amiguinhos fizeram os seus desenhos... criaram um pequeno enredo... e finalmente surge a mulher esquisita.

Obrigado, Cristina Almeida!!

Criaram um pequeno enredo...

Era uma vez uma menina que subiu para uma escada para chegar a uma árvore. Apareceu um menino por baixo da árvore e disse-lhe: "Anda cá para baixo". A menina respondeu: "Está bem" e desceu as escadas. O menino deu-lhe um beijinho e subiu ele pelas escadas acima, até ao cimo da árvore.

E depois entrou numa casinha, foi espreitar à janela e viu: flores, a menina lá em baixo, a escada, outras árvores, o sol, as nuvens, a erva, folhas, insectos, passarinhos, terras, outras casas, borboletas e até o mar.

Depois chegou a dona da casa e o menino apanhou um susto, porque ela tinha três narizes, olhos quadrados, de cor verde, que abriam com umas cortinas, a boca dela era preta, tinha uma língua às riscas e os cabelos eram verdes aos caracóis.

O menino começou a chorar e a mulher disse: "Se tu não chorares eu dou-te um boneco". Ele parou de chorar e a mulher deu-lhe um boneco esquisito como ela: com três narizes, olhos quadrados com cortinas, boca preta, língua às riscas e cabelo verde aos caracóis.

O menino disse obrigado e foi ter com a menina debaixo da árvore.


E, finalmente, surge a mulher esquisita!

Comment Stream