The Beatles

O sucesso da banda e a Beatlemania, 45 anos depois

http://www.rocknheavy.com/noticias/presidente-da-camara-de-sao-paulo-toca-beatles/#prettyPhoto

Na foto, os quatro componentes do grupo: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr .

Os The Beatles foram considerados a mais bem-sucedida e aclamada banda da história da música popular.  A crescente popularidade do grupo, apelidade pela imprensa britânica como "Beatlemania" é intemporal.

A popularidade do grupo faz com que hoje, 45 anos após o fim oficial do grupo, continuem a ser aclamados por muitos fãs, A presença de grupos de apoio nas redes sociais é uma constante. O twitter é um desses exemplos e conta com centenas de páginas com letras de músicas, vídeos de concertos, músicas, notícias relacionadas com o grupo.

Até nas redes sociais mais recentes, como é o caso do Instagram, os fãs fazem questão de manter viva a memória do grupo.

A música "Yesterday" tem milhares de visualizações no Youtube. Mas o sucesso não se limita ao Youtube, as músicas do grupo estão presentes em quase todas as redes que o permitem, como é o caso do SoundCloud onde contam, igualmente, com milhares de visualizações.

Em 1969 o grupo gravou seu penúltimo álbum "Abbey Road". O fim da banda foi anunciado no dia 10 de abril de 1970.

O motivo do fim do grupo continua cercado de mistérios. No entanto, o sucesso da banda revelou-se intemporal e os fãs fazem uso das novas tecnologias para manter a Beatlemania viva.

Sara Silva (ISCTE,2015)

Comment Stream